Na manhã de terça-feira (23), o vereador Rosário Guimarães Rios ou como é conhecido Maradona, teve seu mandato cassado por quebra de decoro parlamentar na Câmara Municipal de Utinga, com seis votos pela cassação, três contrários e dois ausentes.
Rosário Guimarães, que também é agente comunitário estava sendo acusado de invadir o quintal da casa da senhora Marta dos Santos, e praticar atos libidinosos contra a mesma no dia 12 de outubro de 2021.
Com uma Câmara composta por vereadores apenas homens e todos os suplentes do sexo masculino, a presença feminina impôs pressão durante a votação, onde os parlamentares direcionaram-se pelo entendimento da Delegacia de polícia e do Ministério Público que apresentaram denúncias junto ao judiciário além de solicitarem medidas protetivas contra Rosário Guimarães.
Durante a votação, familiares da vítima acompanharam o julgamento, que aconteceu sem grandes transtornos. Após o anúncio da votação que confirmou a cassação do Vereador Maradona, a comemoração foi intensa entre o grupo que assistia atentamente.
O agora ex-vereador(Maradona) negou ter cometido o crime contra Marta, porém não conseguiu explicar por qual motivo estava no quinta da mesma em um feriado.
Durante a madrugada, ele tentou entrar com uma liminar que foi negada em duas instancias pelo Poder Judiciário, com a cassação do mandato o ex-vereador Rosário Guimarães, enfrenta uma inelegibilidade de oito anos, estando impedido de concorrer em qualquer cargo público durante esse período