Um homem identificado como Nilton César Silva Aguiar foi baleado e morto por um vigilante de uma agência financeira durante uma tentativa de assalto. O crime aconteceu na segunda-feira (20) e foi registrado por um câmera de segurança instalada no interior do estabelecimento, que fica no município de São Mateus do Maranhão, no Maranhão.
Nas imagens, o homem surge correndo em direção ao vigilante com uma arma em punho. O profissional, que está observando a movimentação do lado de fora da agência, percebe a situação, age rápido e atira a queimar roupa.
O suspeito parece ser baleado na região da cabeça, mas mesmo ferido continua mirando em direção ao vigilante, que se joga atrás de algumas mesas. Ele chega a apontar a arma bem próximo ao profissional, mas não consegue disparar. Enquanto o sangue de Nilton se espalha por todo o espaço, clientes e funcionários correm desesperados em busca de um abrigo.
De acordo com informações do G1, o homem chegou na companhia de outras duas pessoas, que o ajudariam na ação criminosa. Enquanto os comparsas se passavam por clientes, Nilton correu em direção ao vigilante para rendê-lo. O nome dos outros dois suspeitos não foram informados.
Nilton caiu dentro da porta giratória da agência financeira e o seus comparsas fugiram. Ele não resistiu ao ferimentos provocados pelos projéteis da arma de fogo e morreu no local. Já o vigilante foi atingido no braço e levado para o hospital da cidade.
Fonte: BNews