Nessa terça-feira(28), os vereadores Gabriel Bandarra(Podemos) e Ronaldo Washington Lopes(PP) foram destaque de diversos jornais da Bahia após trocarem socos durante a sessão da Câmara Municipal de Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador.
Segundo informações a briga aconteceu durante a discussão de um requerimento que convocaria a prefeita da cidade Moema Gramacho(PT) para comparecer á Câmara e de Veredores da cidade.
Durante sua fala o vereador Gabriel Bandarra, disse que a presidenta da Casa, Rosenaide Carvalho de Brito(PT) “mentiu descaradamente”, durante a abertura legislativa ao não deixar os vereadores fazem questionamentos à prefeita, que ainda segundo ele trabalharia para “colocar dinheiro no bolso” de Gramacho.
Posteriormente Gabriel Bandarra declarou que convidaria a prefeita novamente para ir até a Casa Legislativa para responder os questionamentos dos vereadores, onde a mesma já havia se colocado a disposição.
Diante do que foi falado, Lopes levantou a mão e pediu licença da palavra que lhe foi concedida. Ele se disse abismado com as falas direcionadas a presidenta da câmara por Bandarra e que jamais lhe chamaria de “descarada” mesmo estando de lados opostos.
Bandarra afirmou que Lopes estava nervoso, levando o vereador a responder que estaria nervoso por te visto o colega de câmara desrespeitar uma mulher.
Os dois continuaram a descurtir, e o vereador do PP, diante do microfone, afirmou que descarado séria Bandarra e começou a agredi-ló, onde iniciou a briga, que logo foi contida pela Guarda Civil que estava presente, após o acontecido a transmissão que estava sendo feita foi oficialmente cortada.