Seis casas desabaram após um barranco deslizar durante a forte chuva que atinge o município de Itamaraju, no sul da Bahia, na madrugada desta quarta-feira (8). Em uma das residências, três pessoas da mesma família ficaram soterradas, não resistiram aos ferimentos e morreram.
As vítimas foram identificadas como Ediel, de 26 anos, Ana Cecília, de 4, e Cícero, de 9. As crianças são irmãs e o rapaz é tio delas.
Segundo a prefeitura, o acidente aconteceu na Avenida Espírito Santos, a mãe de Ediel, os pais e o irmão mais velho das crianças foram socorridos por moradores e resgatados com vida.
O governador Rui Costa (PT) determinou nesta terça-feira (8), o envio de equipes do 18º Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, localizado em Teixeira de Freitas, a 820 Km de Salvador, e da Superintendência de Defesa Civil do Estado (Sudec), aos municípios do extremo sul atingidos pelos temporais.
Moradores de várias casas da região foram aconselhados a deixarem os imóveis após visitas de assistentes sociais vinculadas à Prefeitura. O órgão também registrou ocorrências causadas pela chuva nos bairros Itatiaia e Primavera, a ponte de acesso às duas localidades desabou.
Estrago
Vídeos compartilhados nas redes sociais registraram o estrago feito pela chuva nas cidades de Itamaraju e Jucuruçu. As imagens mostram ruas completamente alagadas e pessoas ilhadas em suas casas. Comerciantes tiveram seus estabelecimentos invadidos pela água, e estradas ficaram inacessíveis após a formação de crateras.