A prefeitura de Ourolândia, através da secretaria da Agricultura e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) promoveu na última semana uma oficina sobre redes associativas no assentamento Vila Nova.
A oficina levou informações sobre cooperação, participação, cooperativismo, associativismo, gestão compartilhada e o passo a passo para o planejamento e a legalização de um empreendimento coletivo. A mesma é dividida em quatro módulos, sendo o módulo 1: Despertando para o Associativismo; Módulo 2: Planejando Nosso Empreendimento Coletivo; Módulo 3: Praticando o Associativismo e o Módulo 4: Legalizando Nossa Associação.
“Oficinas como esta fortalecem a cultura associativista em nosso município. Com as informações repassadas aqui poderemos trabalhar em conjunto com as associações para que possamos inserir no mercado os produtos produzidos pelos mesmos, gerando assim emprego, renda e desenvolvimento para a nossa gente”, declarou a secretária da Agricultura ourolandense.
De acordo com a secretaria, outras comunidades deverão ser beneficiadas em breve.
Fonte: Assessoria Geral de Comunicação