A prefeitura de Ourolândia, no centro-norte da Bahia, anunciou que as aulas presenciais na rede pública de ensino serão retomadas a partir da próxima segunda-feira, dia 21 de fevereiro. O retorno acontece após dois anos com as aulas ocorrendo de forma remota, devido as restrições exigidas em decorrência da pandemia da Covid-19.
De acordo com a Secretaria da Educação, as escolas estão totalmente preparadas e equipadas, bem como os trabalhadores foram capacitados a fim de garantir a segurança e a saúde de todos. “Todas as escolas do nosso município receberam material de higienização e seguirão criteriosamente os protocolos sanitários. Nas escolas o uso da máscara, o distanciamento social, a higienização das mãos e os demais cuidados serão exigidos, a fim de evitarmos o contágio ou proliferação da Covid-19”, comentou a secretária da pasta.
Nesta primeira semana de aula serão realizadas avaliações diagnósticas para que as equipes pedagógicas possam avaliar quanto os estudantes dominam determinados conhecimentos, habilidades e competências.