O prefeito juntamente com a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) do município de Ourolândia, assinaram nesta semana o termo de adesão ao Selo UNICEF edição 2021-2024.
Além do prefeito estiveram presentes no ato de assinatura o assessor executivo do gabinete, a secretária de Assistência Social e presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), a secretária de Educação, Cultura e Esporte, o articulador do Selo UNICEF e o mobilizador de adolescentes do município.
O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), junto a diversos parceiros da sociedade civil e governos, para apoiar os municípios do Semiárido e Amazônia a garantir os direitos de crianças e adolescentes.
Ao aderir ao Selo UNICEF, o município assume o compromisso de priorizar crianças e adolescentes em suas políticas públicas e mobilizar esforços para promover seus direitos à saúde, educação, participação social e proteção contra a violência.
“A nossa gestão é marcada por investimentos em diversas áreas que garantem um futuro melhor para toda a população, especialmente os mais jovens. Aderir ao Selo UNICEF é um passo importante para que juntos possamos garantir mais saúde, educação, cultura, esporte, lazer, proteção e bem-estar social para as nossas crianças e adolescentes”, declarou o prefeito ourolandense.
Dentre as primeiras ações que o município deverá realizar está a criação do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (Rede NUCA), que é um grupo composto por adolescentes que se organizam em rede, discutem questões importantes para o seu desenvolvimento, implementam ações e levam suas reivindicações à gestão pública municipal.
De acordo com a prefeitura as ações relacionadas ao Selo UNICEF deverão ser iniciadas já nos próximos dias.
Fonte: Assessoria Geral de Comunicação.