O município de Ourolândia, localizado na região Centro-Norte da Bahia, após uma avaliação do Instituto Municipal de Administração Pública (IMAP) atingiu a nota de 9.0 no quesito transparência.
A avaliação se baseou em um questionário desenvolvido pela Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro (Enccla), que selecionou as principais exigências legais e itens considerados como boas práticas da Administração Pública. A análise mensura o grau de cumprimento de leis referentes à transparência no Brasil, numa escala que vai de zero a dez.
“Em apenas seis meses de gestão já avançamos e muito em diversas áreas e nesta semana tivemos a alegria de receber esta notícia. Somos agora um dos municípios mais transparentes da Bahia e a meta é chegar e manter a nota máxima que é 10, isso porque uma gestão transparente é uma gestão que prioriza o povo e é isso que nós estamos fazendo”, declarou o prefeito ourolandense.
A nota é mais que o dobro da registrada no ano de 2015, quando o Município pontuou em 4,78, ficando abaixo da média nacional do ranking da transparência.
Fonte: Assessoria Geral de Comunicação.