Em meio ao processo de modernização dos serviços bancários, o Bradesco decidiu encerrar suas atividades em diversas localidades, incluindo Ourolândia. Este movimento tem sido explorado pela oposição como uma tática política para afetar a gestão do prefeito José Raimundo. O fechamento de agências pelo Bradesco faz parte de uma estratégia nacional para reduzir despesas operacionais, especialmente após a pandemia, que acelerou a digitalização dos serviços bancários.
Entre 2019 e 2024, o banco fechou 1.783 agências e 703 postos de atendimento bancário no país. A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) declarou que as instituições financeiras estão ajustando suas estruturas à nova realidade do mercado, com maior uso dos canais digitais, que oferecem mais comodidade aos clientes. Informação que a oposição tem ignorado para propagar fake news contra o prefeito.
O prefeito José Raimundo tem sido proativo, buscando contato e reuniões junto ao Bradesco, desde o momento em que a população foi informada do fechamento, mas não obteve resposta. O banco justificou sua decisão afirmando que a modernização dos serviços bancários é uma necessidade, não uma escolha local.José Raimundo reforça que o fechamento da agência não está relacionado à sua gestão e que a prefeitura tem lutado para reverter a situação, mas que a decisão de encerrar as atividades é exclusivamente do Bradesco. O prefeito destaca que tem buscado soluções, inclusive junto à Caixa Econômica Federal, solicitando a ampliação do ponto de atendimento para uma agência.Ele reafirmou seu compromisso de lutar para evitar prejuízos ao comércio local e assegurar serviços bancários essenciais para a população. Na próxima segunda-feira (12), o prefeito estará em Feira de Santana, na superintendência da Caixa Econômica para uma reunião. José Raimundo também desmentiu informações falsas que circulam nas redes sociais e em grupos de WhatsApp. Essas informações são disseminadas pela oposição, que, ao não encontrar motivos concretos para criticar seu trabalho, utiliza o fechamento da agência em Ourolândia, ignorando que outras agências foram fechadas em diversas localidades, incluindo Lauro de Freitas, governada pelo PT.