Empresa de Ourolândia se preocupando com nosso novembro azul, mês da prevenção da próstata.
Agora somos todos azul, Point do Açai, Empório , Moda Masculina, Rj westis, Café e Prosa.
Mês de prevenção ao câncer de próstata.
O mês de novembro é marcado pelas ações do novembro Azul, movimento mundial em prol da prevenção do câncer de próstata, o segundo tipo mais comum entre os homens, atrás apenas do câncer de pele, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca).
Ainda segundo o Inca, 66 mil novos casos deverão surgir no triênio 2020–2022. Por esse motivo, o exame preventivo é fundamental para o diagnóstico precoce, que aumenta as chances de cura do paciente.
No entanto, muitos homens ainda deixam de fazer o exame de toque retal e se expõem aos riscos da doença por puro preconceito. É justamente para combater esse tabu que foi criado o novembro Azul, uma forma de ampliar o debate que antes ficava mais concentrado no dia 17 de novembro, quando é celebrado o Dia Mundial de Combate do Câncer de Próstata.