Nota de Esclarecimento Câmara de vereadores de Ourolândia
A Câmara Municipal de Ourolândia vem a público esclarecer as recentes investigações conduzidas pela Polícia Federal relacionadas a um suposto grupo criminoso especializado em desvio de verba pública, fraude em licitações, corrupção, lavagem de dinheiro e sonegação de impostos que nosso caso é relativo a contratações de locação de veículos em gestões passadas, especificamente nos anos de 2015, 2017 e 2019.
As investigações estão concentradas em alguns contratos firmados nesses períodos, nos quais um servidor, atualmente ocupando o cargo de Assessor Jurídico da Câmara Municipal de Ourolândia, participou ativamente.
Ressaltamos que a Câmara Municipal de Ourolândia, como instituição, não é objeto das investigações em curso. A ação da Polícia Federal, realizada através de mandado de busca e apreensão, teve como objetivo a coleta de documentos única e exclusivamente relativos ao servidor mencionado e aos contratos específicos dos anos citados.
Reiteramos o nosso compromisso com a transparência e a legalidade, e nos colocamos à disposição das autoridades competentes para fornecer quaisquer documentos e/ou explicaçõs que se façam necessários para o completo esclarecimento dos fatos.
Ourolândia,
Câmara Municipal de Ourolândia