O Brasil está na final do futebol masculino nos Jogos Olímpicos de Tóquio. A seleção venceu o México nos pênaltis após 120 minutos sem gols.
O adversário na final será decidido logo mais, às 9h, no jogo entre Espanha e Japão.
O México segue sendo um adversário complicado para o Brasil nas Olimpíadas. Mesmo com domínio do jogo, a Seleção Brasileira não conseguiu furar a defesa mexicana.
Apesar de estar o tempo todo no campo de ataque, os brasileiros enfrentaram uma forte linha de cinco nos 120 minutos, custou a conseguir uma chance. Na melhor oportunidade do jogo, Richarlison cabeceou bonito, mas parou na trave.
A definição da vaga para a final foi para os pênaltis. O veterano Daniel Alves converteu a primeira para o Brasil e Santos, parando Aguirre manteu a vantagem. Martinelli e Bruno Guimarães converteram para o Brasil. Os mexicanos acertaram a trave e Rodriguez converteu o primeiro.
A bola da final esteve no pé de Reinier. O garoto do Borussia Dortmund venceu Ochoa e confirmou o Brasil em mais uma final olímpica.
O Brasil chega à quinta final de Olimpíadas no futebol masculino – a terceira seguida. A decisão será no sábado, às 8h30 (de Brasília), em Yokohama.
Fonte: A Tarde