Já faz um bom tempo que a plataforma streaming Netflix anunciou que haveria uma nova regra para seus assinantes, a regra em questão era a de retirar o benefício de compartilhamento de senhas do aplicativo.
Como já era de se esperar, houve um burburinho enorme entre os assinantes da plataforma, visto que essa era uma estratégia muito utilizada entre os usuários. Muitos chegaram a ameaçar cancelar suas assinaturas, tais posicionamentos fizeram com que a empresa repensasse sobre esta medida.
Esta ação tinha como objetivo manter o número de assinantes altos mesmo que com tantos outros concorrentes a plataforma ainda mantenha a sua soberania. Essa estratégia, em teoria, deveria ser efetiva para atingir esse objetivo.
Mas no último dia 1° a Netflix publicou uma nota onde explica como o bloqueio seria feito; “todos os usuários da conta deveriam se conectar no Wi-Fi do proprietário da conta à cada 31 dias para identificar que a senha não estava compartilhada com pessoas que não moram na mesma residência”
Mesmo tendo revogado esta ação a plataforma seguirá tentando aumentar o número de assinantes com outras estratégias, mas o porta-voz da Netflix deixou claro que avisarão todos os assinantes antes das regras entrarem em vigor.