Foto: Reprodução / SSP – BA
Um homem, suspeito de estuprar a neta de seis anos, teve o mandado de prisão cumprido, nesta quinta-feira (22), na cidade de Nazaré, na região do Recôncavo baiano. Ele deve responder por estupro de vulnerável e poderá ser condenado a uma pena de até 15 anos de reclusão. De acordo com a Polícia Civil (PC), o abusador, de 43 anos, vinha sendo investigado após denúncia. As apurações também indicaram que o criminoso já havia estuprado a filha, quando ela era adolescente. No caso da neta, ele fazia constantes ameaças para que menina não revelasse os abusos.
De acordo com o delegado Adilson Freitas, responsável pela investigação do caso, é importante que todos estejam atentos aos sinais apresentados pelas crianças, como mudança de comportamento diante de uma determinada pessoa. “Aqueles que convivem com a criança precisam perceber as atitudes delas e dialogar, para identificar as situações de abuso”, disse.
Para elucidar o crime cometido pelo avô da vítima, foi disponibilizado o atendimento de um profissional, que realizou uma escuta especializada e coletou as informações pertinentes à apuração. O caso também teve o acompanhamento do Conselho Tutelar, que encaminhou a garota a uma rede de apoio.
As equipes envolvidas no caso também destacaram a importância da denúncia. “A Polícia Civil da Bahia dispõe de canais, como o 181, no qual as pessoas podem denunciar anonimamente. Além disso, crimes como esse podem ser registrados em qualquer unidade territorial”, informou Freitas.
Fonte: Bahia Notícias