Após 25 anos do crime, decisão do júri popular foi emitida. Caso cabe possibilidade da defesa da mulher recorrer da decisão
Uma mulher de 52 anos foi condenada a 12 anos de prisão pela execução da esposa do ex-marido com o uso de uma faca, em Goiânia (GO). A ação, cometida por Luzia Helena Vilanova, aconteceu na frente da filha da vítima. A detenta segue hospedada no presídio, onde irá aguardar o recurso contra a pena, que deverá ser cumprida, inicialmente, em regime fechado, segundo o Metrópoles.
De acordo com o processo, o crime foi praticado em 1997. Após o assassinato, Luiza permaneceu duas décadas foragida até ser identificada e autuada em Mato Grosso do Sul, conforme o Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO). Os autos apontam que ela tinha dois filhos com o ex-marido e queria receber pensão alimentícia
No mês de abril daquele ano, ela apareceu na casa do ex-marido. A vítima, chamada de Degmar Gomes Barbosa, estava no local e ficou insatisfeita com a visita da criminosa. Sendo assim, houve uma discussão no local.
Quatro dias depois, segundo o MP-GO, Luzia retornou com uma faca e desferiu golpes contra Degmar. Com 8 anos, a filha da vítima assistiu toda a cena e pediu ajuda aos vizinhos. Porém, a mãe não resistiu aos ferimentos graves.
Somente em junho de 2021, após a Justiça decretar a prisão dela em setembro de 1998, Luzia foi encontrada. Por fim, a acusada foi julgada por homicídio qualificado, por causa do motivo fútil do crime.
FONTE: BNews