Aos 23 anos, Shauna Rae Lesick ainda tem a aparência de uma criança de apenas 8 anos de idade. Isso porque, na infância, ela foi diagnosticada com um tumor no cérebro aos 6 meses de vida. O tratamento contra a doença danificou sua glândula pituitária (hipófise), deixando-a quase inativa. Como essa glândula é responsável por regular diversas funções do organismo, como o metabolismo, crescimento, ciclo menstrual e produção de óvulos, Shauna teve seu desenvolvimento prejudicado e, por isso, ela tem uma aparência infantil, embora tenha a idade de uma mulher adulta.
Shauna Rae Lesick em episódio de documentário que conta a sua história — Foto: Reprodução/TLC
A história de superação da menina virou um documentário, que, agora, ganha mais um capítulo: Shauna Rae está a procura de um amor. Ela já havia revelado anteriormente que esse tópico preocupava os seus pais. Por se parecer com uma criança — Shauna tem apenas 1,16 metro e pesa pouco mais de 20 Kg (o equivalente a um aluno da terceira série) —, eles acreditavam que ela poderia acabar atraindo pedófilos.
No entanto, em um episódio recente do documentário, Shauna Rae contou como se conectou a Dan Swygart, um rapaz de 26 anos do País de Gales, no Reino Unido, que conheceu online. Os dois trocaram mensagens durante meses depois que ele a procurou nas redes sociais — Dan soube de Shauna assistindo ao programa na TV e chegou a enviar flores para ela após ver a primeira temporada. Recentemente, ele foi até Long Island, em Nova York, para conhecê-la e, após um passeio no aquário, Shaune concluiu que Dan é “um cara legal”. “Nós nos demos bem e temos muitas coisas parecidas em nossas vidas”, afirmou a jovem.
Shaune Rae ao lado de Dan Swygart durante programa de TV — Foto: Reprodução/DailyMail
Dan ainda fez uma segunda visita, dessa vez indo até a casa de Shauna para fazer sushi. Na ocasião, ele teve a oportunidade de conhecer a mãe e o padrasto da jovem, Patty and Mark Schrankel. Durante o encontro, também exibido na TV, a mãe, quis saber se eles eram mais do que amigos e com que frequência conversavam — Dan respondeu que os dois já vinham trocando mensagens praticamente todos os dias.
“Não fico realmente irritada com minha família quando eles trazem essas questões futuras. Eu não falei sobre isso com Dan. Estou deixando para lá como pode, mas é bom tentar ver se ele consegue responder”, confessou Shauna em seu depoimento. Já Dan parecia visivelmente desconfortável com o interrogatório, mas foi aberto sobre como queria ter a companhia de Shauna nas viagens que ele faz ao redor do mundo.
“Acho que Dan seria um bom par para Shauna porque ele é muito inteligente e aventureiro. Shauna é inteligente, mas não muito aventureira”, disse seu padrasto para a câmera. “Eu acho que ele poderia tirá-la de [sua] zona de conforto, mas ainda torná-la segura”, acrescentou Mark.
Shauna, no entanto, disse que ainda não sabe o que está reservado para os dois no futuro, já que ela se sente insegura em começar um namoro à distância. “Na verdade, não pensei em como seria se Dan e eu estivéssemos em um relacionamento”, explicou. “Suponho que provavelmente tentaríamos algo à distância, mas eu já estive em um relacionamento assim e não faz meu tipo”, revelou.
Apesar disso, ela afirma que tem vontade de se encontrar com Dan novamente. “Tenho certeza de que verei Dan de novo”, disse ela à câmera. “Ele vai voltar”, concluiu.