Morreu, nesta quinta-feira (11), a jornalista e colunista de política Cristiana Lôbo, aos 63 anos. Ela estava internada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para tratar um mieloma múltiplo, que se agravou com uma pneumonia que contraiu nos últimos dias.
No jornalismo, Cristiana atuou por mais de 30 anos. No começo da carreira, ela cobria política em Goiás, até se mudar para Brasília. Logo depois, foi setorista do Ministério da Saúde após ser contratada pelo jornal ‘O Globo’, além de trabalhar na coluna ‘Panorama Político’.
Posteriormente, a jornalista assumiu a coluna política do ‘Estado de S. Paulo’. Em março de 1997, Cristiana estreou na GloboNews, passando a integrar o time de comentaristas do jornal das Dez, analisando os fatos do dia.
A notícia foi dada, ao vivo, pela GloboNews, durante a programação. A jornalista estava afastada da emissora há um ano, quando deu entrada na licença médica para cuidar da saúde.
Doença
Cristiana tratava do mieloma múltiplo há alguns anos, tipo de câncer que ocorre na medula óssea chamada de plasmócitos, que são responsáveis pela produção de anticorpos que combatem vírus e bactérias.
Fonte: BNews