Uma estudante identificada como Gabriela Godói de Oliveira, de 18 anos, morreu na última quarta-feira (19) no momento em que fazia um simulado preparatório para o vestibular no Colégio Pessoa, localizado na cidade de Franca, no interior de São Paulo.
Ela sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e precisou ser atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A escola onde a menina estudava emitiu uma nota lamentando o ocorrido e enaltecendo a sua convivência com muito afeto e amizade.
“É com profunda tristeza que o Colégio Pessoa informa o falecimento de nossa querida aluna Gabriela Godói de Oliveira. Gabriela foi uma jovem admirável, cuja presença iluminava a convivência escolar e deixará marcas de carinho, amizade e afeto em todos que tiveram o privilégio de conhecê-la. Sua dedicação aos estudos, aliada a um espírito amoroso e contagiante, deixava uma marca indelével em todos que tinham o privilégio de conviver com ela”, diz um trecho da nota.
“Diante desta perda irreparável, declaramos luto oficial durante toda a próxima semana. Como forma de respeito à memória da Gabriela, de cuidado com nossos estudantes e colaboradores, e em atenção ao impacto emocional que este momento traz para toda a comunidade escolar, as atividades escolares estarão suspensas na próxima segunda-feira, 24/11/2025. Estamos à disposição para acolhimento dos alunos que necessitarem de apoio neste momento de perda. Unimo-nos à família da Gabi em solidariedade e oração, desejando que encontrem força e consolo. Que a memória de Gabriela, seu sorriso e sua inteligência permaneçam vivos em nossos corações, servindo de inspiração”, acrescentou a nota publicada nas redes sociais.
Fonte: BNews

