O mandado de prisão ocorreu após a polícia iniciar uma investigação sobre a morte de bebê, com apenas um mês, que foi achado sem vida dentro de uma casa em Jequié. A menina se apresentou como mãe da criança e o pai, não foi encontrado.
Após a morte do recém-nascido, que, segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), aconteceu por causas naturais, a polícia começou a investigar, em maio deste ano, as circunstâncias que a mãe da criança havia engravidado. Posteriormente, o laudo do Departamento de Polícia Técnica (DPT) declarou que a causa da morte do bebê é indeterminada.
A investigação passou a ser apurada pela Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Jequié. Assim, chegou à informação de que o pai do bebê era um adulto, que não foi encontrado durante as investigações. Por causa disso, segundo a polícia, foi solicitada a prisão dele, no dia 13 de julho.
Ao ser preso, na quinta-feira (29), o homem alegou que a vítima apresentava uma estrutura física de adolescente, teria mentido a idade e, por isso, ele teria se envolvido com ela. A polícia informou ainda que a menina tinha 10 anos quando conheceu o homem.
A polícia ressalta que, ainda que a situação da menina fosse consentida por ela e pela família, a situação e um suposto desconhecimento da lei não isentam o suspeito de responder pelo crime de estupro de vulnerável, por estuprar uma criança de 10 anos.
Fonte:. Achei Sudoeste