No Rio de Janeiro sempre acontece o maior desfile de escolas de samba do país, neste ano não foi diferente. Quem levou a vitória para casa este ano foi a Imperatriz Leopoldinense.
O enredo escolhido pela escola vencedora foi a história de Lampião.
A garantia deste título representa uma vitória extraordinária para Imperatriz, pois é o primeiro que eles alcançam em 22 anos, desde que ela voltou para o grupo especial no último carnaval. Eles garantiram seu nono troféu.
Ao todo, 36 jurados avaliaram as agremiações que desfilaram a partir das noites de domingo (19) e segunda-feira (20). A leitura das notas ocorreu no Sambódromo da Marquês de Sapucaí nesta quarta-feira (22).
Imperatriz Leopoldinense se vestiu de cangaceira e levou para a avenida a história de Lampião. Com o enredo musical “O aperreio do cabra que o excomungado tratou com má-querença e o santíssimo não deu guarida”.
O desfile das campeãs ocorrerá no próximo sábado (25/02). O evento será composto pelas seguintes escolas: Leopoldinense, Viradouro, Vila Isabel, Beija-Flor, Mangueira e Grande Rio, as seis escolas que tiveram melhor colocação
Pelo grande espetáculo criado pela Imperatriz Leopoldinense, as expectativas estão ainda mais altas para o desfile das campeãs.
Fonte: TV sertão livre