Um homem morreu após ser baleado na tarde de quarta-feira (28), no bairro de Valéria, em Salvador. Moradores relataram que vítima foi atingida após troca de tiros na região.
O caso aconteceu por volta das 16h, em uma localidade conhecida como “Favelinha”, próxima ao Conjunto Engenheiro Antônio Franco. Homens armados teria invadido o local e então teve início o tiroteio.
Logo após a troca de tiros, moradores relataram clima tenso na região. As ruas ficaram totalmente desertas. Algumas pessoas registraram o momento dos disparos e relataram momentos de terror.
“Eu estava em casa lavando roupa. Quando comecei a ouvir os tiros, corri para dentro de casa e me escondi, porque eu ficar em um lugar desse de alvo fica difícil. Porque [de] onde eu moro para onde aconteceu, é perto”, disse um homem que preferiu não se identificar.
Tiros ocorreram próximo a um conjunto de prédios na Alameda Engenheiro Franco, em Valéria — Foto: Reprodução/TV Bahia
À noite, também houve pouca movimentação nas ruas. Entretanto, os ônibus não deixaram de circular pela comunidade.
Uma moradora do conjunto residencial, vizinho de onde ocorreram os disparos e que também não quis ser identificada, disse que os tiroteios em Valéria têm sido constantes.
“Nem dentro de casa nos sentimos seguros, em plena luz do dia. Porque a gente já viu as coisas à noite, mas agora está sendo de dia. Nós temos medo até para andar aqui na frente agora, jogar o lixo, lavar uma roupa, alguma coisa assim. Temos medo”, afirmou.
A Polícia Civil confirmou a morte do homem, mas não deu mais detalhes sobre o caso, que vai ser investigado pela 3ª Delegacia de Homicídios. A identidade da vítima não foi revelada.
Moradores gravaram momentos do tiroteio no bairro de Valéria — Foto: Reprodução/TV Bahia
Veja mais notícias do estado no G1 Bahia.