A Guarda Civil do município de Ourolândia, participou nesta semana de um curso teórico e prático promovido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) sobre a lei do etilômetro (Lei Seca) e os riscos do uso de substâncias psicoativas no trânsito.
Com essa iniciativa a prefeitura prevê construir um plano de ação para a diminuição dos riscos de acidente de trânsito na sede e nas estradas vicinais do município. “Sabemos que o uso de álcool e outra substâncias ao dirigir é perigoso e põe em risco não só a vida do condutor, como também dos pedestres, por isso e tendo em vista o crescimento destas situações em nosso município, firmamos uma parceria com a Polícia Rodoviária Federal para que possamos capacitar os nossos colaboradores da Guarda Civil, que após a conclusão do curso, irão nos auxiliar nas ações de educação no trânsito, na fiscalização e no combate a este problema”, comentou o secretário de Planejamento, Administração e Finanças.
De acordo com a prefeitura outros cursos e capacitações estão sendo programados, a fim de fortalecer a segurança pública do município baiano.
Fonte: Assessoria Geral de Comunicação.