Nessa quinta-feira, o apresentador Fausto Silva, foi submetido a um transplante renal para resolver questões linfáticas que estavam atrasando a sua recuperação. Faustão, como é popularmente conhecido, segue internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, segundo a nota oficial emitida nesta quinta-feira (14) pela equipe do artista.
De acordo com o comunicado, o implante renal realizado em 26 de fevereiro foi bem sucedido, mas o apresentador ainda aguarda pelo pleno funcionamento do órgão. Nesta semana, Fausto passou por uma embolização – um procedimento cirúrgico em que o fornecimento de sangue é interrompido propositalmente em uma parte do corpo – para resolver questões linfáticas que estavam atrasando a sua recuperação.
É válido lembrar que em agosto de 2023, o apresentador recebeu um novo coração após uma espera de dois meses na fila de transplantes, na época ele enfrentava um quadro de insuficiência cardíaca. Os problemas renais se intensificaram após o quadro de insuficiência cardíaca, enfrentado pelo apresentador de 73 anos, em agosto de 2023, com isso ele teve um agravamento de uma doença renal crônica.
Seu doador foi o jogador de futebol da Várzea, Fábio Cordeiro da Silva, que faleceu devido a um AVC. A gravidade do quadro clínico do paciente é considerada na determinação da ordem de prioridade na fila de transplantes cardíacos, onde aqueles que necessitam de internação constante recebem prioridade.
Os transplantes de rim e de coração de Fausto Silva ocorreram sem intercorrências, conforme relatado pelo Hospital Albert Einstein, mas o apresentador ainda não tem previsão de alta. Enquanto se recupera, Fausto enfrenta um período adicional de fisioterapia para recuperação
Veja nota da assessoria:
“O apresentador Fausto Silva segue internado no Hospital Albert Einsten, em São Paulo. Durante essa semana, passou pelo processo de embolização para resolver questões linfáticas que estavam atrasando sua recuperação.
O implante renal foi bem sucedido, mas o paciente ainda aguarda pelo inicio do funcionamento do órgão.
Ainda não há previsão de alta.
”Fonte CNN