Dois homens morreram e outro ficou ferido após um tiroteio, na noite de quarta-feira (14), às margens da BR-324, em Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador.
De acordo com informações apuradas pela TV Subaé, afiliada da Rede Bahia na região, as vítimas foram identificadas como Gabriel Welber Santana Oliveira, de 28 anos; e Danilo Costa da Silva, de 32.
De acordo com o delegado Gustavo Coutinho, responsável pelo caso, tudo começou quando Danilo Costa disparou tiros contra o dono de uma oficina, que estava com dois funcionários. Um deles, Gabriel Welber, foi atingido e não resistiu aos ferimentos.
O proprietário do estabelecimento revidou e disparou tiros contra Danilo, que também morreu ainda no local. Outros três homens que estavam com ele fugiram. Não há detalhes se ficaram feridos.
O dono da oficina foi socorrido para o Hospital Emec, onde aguarda cirurgia.
O delegado Gustavo Coutinho relatou, em entrevista à TV Subaé, afiliada da Rede Bahia na região, que o dono da oficina afirmou que ele e Danilo tiveram desavenças comerciais em negociações de caminhões, na cidade de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador.
“Por causa disso, Danilo veio cobrar vingança contra ele [dono da oficina] e o funcionário [Gabriel] acabou levando a pior”, afirmou o delegado.
Foram apreendidas cápsulas de munições, que vão passar por perícia. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.
Fonte: G1
Sertão Livre Compromisso com a Verdade