Nesta quarta-feira, dia 30, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Luís Oliveira de Lagoa do 33_ourolândia, promoveu a entrega dos kits de natalidade do programa “Ventre que Acolhe”. A iniciativa é voltada para o cuidado e acolhimento de gestantes e mães com bebês recém-nascidos, reforçando o compromisso com o bem-estar das famílias assistidas.
O evento reuniu as beneficiárias, que receberam kits com itens essenciais para os primeiros cuidados do bebê, fortalecendo a rede de apoio oferecida pelo programa. “Ventre que Acolhe” é uma ação que visa amparar gestantes e contribuir para uma maternidade mais segura e acolhedora, promovendo inclusão e suporte às famílias.
A iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal com as políticas de acolhimento social, oferecendo suporte contínuo para as famílias em situação de vulnerabilidade e promovendo a saúde integral de mães e bebês.
Além das orientações, as participantes receberam kits natalidade, que incluíam itens essenciais para o cuidado dos recém-nascidos, como fraldas, roupinhas e produtos de higiene. Esse apoio material é mais um incentivo do programa para garantir que todas as mães tenham as condições necessárias para acolher seus bebês de maneira digna e segura.
A entrega dos kits e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV)mais um passo no trabalho contínuo do CRAS Luís Oliveira, que busca proporcionar atendimento integral às gestantes e mulheres da região, reafirmando a importância do programa para a comunidade de Lagoa do 33.