Bombeiros encontram corpos que podem ser de pescadores que desapareceram no Rio Jequitinhonha, no sul da Bahia — Foto: Reprodução/TV Bahia
O Corpo de Bombeiros encontrou, nesta terça-feira (6), dois corpos que podem ser dos pescadores que desapareceram no domingo (4), no Rio Jequitinhonha, na região da cidade de Itapebi, sul da Bahia
O primeiro corpo encontrado é o que os bombeiros suspeitam ser de Alex Matos Caetano. Cerca de uma hora depois, o corpo que seria de Luciano Souza Santos foi encontrado próximo a uma ilha fluvial, na região das comportas da Usina Hidrelétrica de Itapebi.
Ambos os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML), para serem identificados. Eles também passarão por perícia, para identificar se as mortes foram causadas por afogamento. A previsão de sepultamento das vítimas é ainda na tarde desta terça-feira.
Desaparecimento
Bombeiros procuram dupla de pescadores que desapareceu no Rio Jequitinhonha, no sul da Bahia — Foto: Reprodução/TV Bahia
Os dois desapareceram após entrarem no rio para pescar no domingo (4). Eles deveriam ter retornado para casa na tarde do mesmo dia, mas não foram mais vistos. Na segunda-feira (5), as famílias ficaram preocupadas e passaram a procurar Alex e Luciano.
Segundo os familiares, eles já tinham costume de pescar no rio, com auxílio de tarrafas – um tipo de rede de pesca. A suspeita é de que a tarrafa usada por eles tenha se prendido em algumas pedras e eles acabaram se afogando.
Amigos se juntaram aos familiares e chegaram a fazer busca nas margens, próximo ao local onde eles foram avistados. O Corpo de Bombeiros de Porto Seguro também foi acionado ainda na segunda.
Rio Jequitinhonha, em Itapebi, no sul da Bahia — Foto: Reprodução/TV Bahia
G1 Bahia.