Jacobina triunfou sobre o Jacuipense em um jogo disputado fora de casa neste sábado, dando um respiro na sua luta contra o rebaixamento no Campeonato Baiano. No estádio Valfredão, os visitantes asseguraram a vitória por 2 a 1, garantindo assim sua permanência na primeira divisão estadual para 2025.
Os gols de Anderson Bandeira e Max deram a vantagem ao Jacobina, marcando aos seis minutos do primeiro tempo e aos 16 da segunda etapa. Marcinho descontou para o time da casa aos 40 minutos do segundo tempo.
Com essa vitória, o Jacobina alcançou onze pontos, ocupando a sexta posição na tabela e mantendo vivas as remotas chances de classificação. No entanto, o principal objetivo era evitar o rebaixamento, e o Jegue da Chapada já não pode ser alcançado pelo Itabuna, que tem seis pontos e está na zona de rebaixamento.
Apesar da derrota, o Jacuipense também está a salvo do rebaixamento. O Jacupa ocupa a sétima posição, com nove pontos, e não pode ser ultrapassado pelo Itabuna, que tem seis pontos, mesmo que iguale em pontos, a diferença de vitórias (3 x 1 atualmente) é favorável ao clube de Riachão do Jacuípe.
Bahia de Feira e Itabuna, que já jogaram pela oitava rodada, dependem de um tropeço do Atlético de Alagoinhas neste domingo contra o Vitória, para manterem suas chances de permanecer na elite estadual.
Na última rodada do estadual, o Jacuipense enfrentará o Bahia na Fonte Nova, em jogo marcado para o dia 3 de março, domingo, às 16h (horário de Brasília). Enquanto isso, o Jacobina receberá o Jequié no estádio José Rocha, no mesmo dia e horário.