Na área política, nos últimos dias o que mais se comenta em Jacobina é a possibilidade de desistência à reeleição do prefeito Tiago Dias, PCdoB.
Tudo começou após um áudio que começou a circular na semana passada onde o vereador Thiago da Caatinga, anuncia o seu apoio a Mariana e afirma que o atual prefeito, por orientação do governador Jerônimo, iria desistir de sua reeleição para apoiar a também candidata do Marina Oliveira.
O burburinho na cidade é grande desde então, e a recente declaração de apoio do governador Jerônimo Rodrigues, PT, a candidata Mariana pois mais fogo na caldeirinha, só aumentou os rumores de que o que foi ventilado no áudio do vereador Thiago da Caatinga venha a se confirmar. O apoio do mandatário maior da Bahia criou inclusive animosidade entre os apoiadores do prefeito, a ponto de o deputado Federal Daniel Almeida comentar que o apoio de Jerônimo a Mariana cria uma fissura nas relações do seu partido com o PT na Bahia.
Como de praxe, nós aqui do Bahia Acontece sempre buscamos a apuração fatos antes de publicar qualquer coisa, e assim que os áudios do vereador Thiago vazou nas redes sociais entramos em contato com o Edil por WhatsApp para obtermos mais detalhes de sua fala, mas ele respondeu apenas “isso pode realmente acontecer”, sem entrar em mais detalhes. Tambem não respondeu mais nenhuma de nossas perguntas.
Como Nossa redação não conseguiu contato com o diretório de campanha do PCdoB, entramos em contato com assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal. Em resposta o assessor disse em poucas palavras que não poderia responder pela direção de campanha se Thiago realmente estaria propenso a abrir mão de sua eleição mas disse que já haviam publicações nas redes sociais que indicavam que essa possibilidade era muito remota, citando inclusive uma do presidente da Câmara de Vereadores Clodoaldo.
No último domingo, 22, durante nossas andanças pelo município, encontramos o vereador Roni do Junco na Feira livre do distrito de novo Paraíso, e aproveitamos para sondar com ele dessa possibilidade de desistência de Tiago, e Clodoaldo foi tácido e seco em afirmar que essa possibilidade simplesmente não existe, “Ele vai até o fim, isso é boato” disse o edil se referindo a Tiago.
Especulações a parte, o que toda cidade quer saber parece que pode ser enfim revelado amanhã, 24/9. Em sua rede social o prefeito Thiago Dias anunciou que amanhã fará um importante pronunciamento. Mesmo não tendo revelado o assunto, isso levantou a possibilidade que seja justamente o esclarecimento do gestor sobre esta situação que há dias se comenta no município.
Tiago Dias segue firme na campanha ou declina para apoiar Mariana?
Fonte: Bahia Acontece