Hoje, dia 28 de junho está sendo realizado a educação permanente com os profissionais de saúde em Ourolândia-Bahia, dando início ao projeto acolhimento pedagógico ao qual os profissionais de saúde tem como principal objetivo discutir os seus problema de saúde, expor toda a problemática do seu território, realizar levantamentos e planejar juntos ações para que sejam levadas e executadas em sua comunidade.
Os profissionais procuram estudar e obter mais conhecimento sobre como buscar melhorar a qualidade de vida das pessoas de sua comunidade.
O projeto acolhimento pedagógico, foi criado pelo ministério da saúde, que é distribuído em todas as unidades de saúde do estado da Bahia. O projeto é de extrema importância para os profissionais de saúde, pois, juntos vão melhorar a qualidade de vida da população!!
Foi sendo observado que depois da Pandemia e de todo seu momento de tenção, foi se perdendo o fazer da atenção básica, que é a prevenção. O projeto tem como objetivo também reacender e reavivar a prevenção, que é o foco da atenção primária, que é ter prevenção!!
O processo saúde e doença vai bem além do que o indivíduo ter uma patologia, pois, a atenção básica avalia o indivíduo como todo, na sua totalidade. O projeto lembra qual a essência dos profissionais, e lembram que a capacitação do profissional não pode ser substituída!
Confira algumas imagens do projeto a seguir.